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Satisfazer um cliente é atender suas expectativas em uma experiência de compra. Um cliente com as expectativas atendidas tem mais chances de optar novamente pelo produto ou serviço utilizado.

Não atender essas expectativas e necessidades, portanto, gera a insatisfação do cliente com o produto ou serviço. Para serviços que surpreendem positivamente, a satisfação pode significar encantamento. Já para serviços que têm como objetivo eliminar algo negativo, o cliente pode sentir alívio.

Uma empresa que não tem consciência da importância da satisfação do cliente e não se preocupa com isso pode estar com os dias contados. O cliente insatisfeito tem grandes chances de não voltar. Dessa forma, a fidelização é um importante fator que assegura a estabilidade financeira dos negócios. O consumidor fiel não precisa mais ser convencido a comprar, pois ele já atestou a qualidade e agora confia na marca.

COMO MEDIR A SATISFAÇÃO DOS MEU CLIENTES?

Comece perguntando a eles sobre suas experiências com seus serviços e produtos através de uma pesquisa de satisfação. Ouça o que seu cliente tem a dizer.

Entenda as necessidades do seu cliente e suas expectativas.

Dessa forma você saberá o que precisa melhorar ou mudar em seu serviços, pode otimizar seus processos e ainda pode cortar gastos e fazer melhores investimentos, e ainda existem várias instituições especializadas neste trabalho que podem oferecer uma mensuração de resultados confiável e precisa.

Por isso, ela é dinâmica, altamente influenciável por inúmeros fatores e evolui com o tempo. Sempre que ocorre um contato com o serviço ou o uso do produto, a percepção da satisfação pode variar. Quanto mais vezes essa ação se repete, mais intimidade e conhecimento são atribuídos aos clientes, e experiências (agradáveis ou não) exercem impactos relevantes na satisfação.

“O atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada” Mário Persona

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